
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), retomou neste domingo (19) suas funções à frente do Palácio de Karnak após um período de férias. A volta marca o fim de uma licença de 12 dias, durante a qual ele esteve afastado de suas atribuições como chefe do Executivo estadual.
No período de ausência, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumiu interinamente o comando do governo. Durante sua gestão como governador em exercício, Themístocles liderou as atividades administrativas e participou de compromissos oficiais em nome do Estado.
Fonteles justificou a pausa afirmando que, desde sua posse em 1° de janeiro de 2023, está em atividade contínua à frente do governo estadual. Ele destacou que o período de descanso foi necessário para repor energias e reorganizar as demandas do Executivo.
O retorno do governador ocorre em meio a uma agenda intensa de compromissos, com foco em ações prioritárias para o início de 2025. Entre os desafios apontados estão o avanço de projetos estratégicos e o fortalecimento das políticas públicas que visam o desenvolvimento do estado.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°