Domingo, 28 de Junho de 2026
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Piauí GOVERNO ESTADUAL

Rafael Fonteles retorna ao comando do Piauí após período de férias

Governador esteve afastado por 12 dias, com gestão interina de Themístocles Filho; retorno marca retomada de ações prioritárias para o estado

20/01/2025 às 13h57
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), retomou neste domingo (19) suas funções à frente do Palácio de Karnak após um período de férias. A volta marca o fim de uma licença de 12 dias, durante a qual ele esteve afastado de suas atribuições como chefe do Executivo estadual.

No período de ausência, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumiu interinamente o comando do governo. Durante sua gestão como governador em exercício, Themístocles liderou as atividades administrativas e participou de compromissos oficiais em nome do Estado.

Fonteles justificou a pausa afirmando que, desde sua posse em 1° de janeiro de 2023, está em atividade contínua à frente do governo estadual. Ele destacou que o período de descanso foi necessário para repor energias e reorganizar as demandas do Executivo.

O retorno do governador ocorre em meio a uma agenda intensa de compromissos, com foco em ações prioritárias para o início de 2025. Entre os desafios apontados estão o avanço de projetos estratégicos e o fortalecimento das políticas públicas que visam o desenvolvimento do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários