
A solenidade de abertura do Ano Judiciário 2025 acontecerá na próxima segunda-feira (20), às 10h, no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário. O evento reunirá servidores, magistrados, autoridades e jurisdicionados, marcando o início oficial dos trabalhos do Poder Judiciário no estado.
Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Aderson Nogueira, apresentará as diretrizes do plano de gestão para o biênio 2025/2026. Em seu discurso, o magistrado reforçará o compromisso do Judiciário com a sociedade, destacando ações prioritárias e os valores que guiarão sua administração. Na ocasião, também será revelada a nova identidade visual que simbolizará o período.
“O plano de gestão será orientado por valores como ética, transparência, eficiência e inclusão, com foco em transformar desafios em oportunidades”, afirmou o presidente Aderson Nogueira. Ele ressaltou que a modernização do Judiciário será uma prioridade, com a implementação de soluções tecnológicas que simplifiquem os processos e aproximem o cidadão do sistema de Justiça.
Além da modernização, a gestão buscará a humanização do atendimento e o fortalecimento da eficiência institucional, promovendo avanços que tornem o Poder Judiciário mais acessível e responsivo às necessidades da sociedade. A solenidade marca o início de um período de renovação e inovação para o Judiciário piauiense.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°