
A ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP), protagonizou um episódio vergonhoso ao desocupar o gabinete após perder a reeleição em 2024. Demonstrando um comportamento mesquinho, a ex-parlamentar levou consigo a privada, as pias e até o chuveiro do banheiro do gabinete, sob a justificativa de que os itens foram adquiridos com recursos próprios.
A atitude, que beira o absurdo, gerou forte repercussão negativa nas redes sociais, expondo a postura pequena e ressentida da ex-vereadora. Inicialmente, Janaína tentou justificar a retirada dos itens, alegando estar amparada por orientação jurídica. No entanto, diante da enxurrada de críticas, recuou e decidiu doar os objetos para a Câmara Municipal de São Paulo.
Em nota, a ex-parlamentar tentou amenizar o desgaste: “Entreguei o gabinete respeitando toda a legislação interna da Câmara Municipal de São Paulo, incluindo os equipamentos públicos que recebi. Por orientação jurídica, retirei os itens instalados com recursos pessoais. Contudo, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados para que a Câmara Municipal decida seu melhor uso.”
Apesar da tentativa de reparar o estrago, o episódio consolidou a imagem de uma política que, ao invés de encerrar o mandato com dignidade, preferiu agir com mesquinharia, levando até a privada para casa.
NINGUÉM CONTROLA! A virtude está no meio?
AÍ É OUTROS 500? O fogo está queimando?
SEM ROUPA Homem é flagrado andando nu pela avenida Frei Serafim em Teresina Mín. 23° Máx. 32°