
O Nubank anunciou hoje o lançamento da NuCel, sua operadora de telefonia móvel, trazendo a experiência de simplicidade e acessibilidade já conhecida pelos clientes da fintech para o setor de telecomunicações. Os planos da NuCel começam a partir de R$ 45 por mês, e a iniciativa já está sendo testada por alguns clientes. Com essa novidade, o Nubank busca ampliar seu portfólio, oferecendo um serviço que vai além das soluções financeiras tradicionais.
A CEO do Nubank, Livia Chanes, explicou que a proposta da NuCel é promover uma experiência completa para os consumidores: “A gente deixa de ser uma aplicação financeira e passa a ser uma aplicação de lifestyle”, afirmou. O objetivo é proporcionar um “jeito inteligente de se conectar”, mantendo o compromisso da empresa com a transparência e a simplicidade.
A NuCel funcionará como uma operadora virtual (MVNO), utilizando a infraestrutura de rede de uma parceira de telecomunicações, a Claro, incluindo acesso ao 5G. Dessa forma, o Nubank se concentra na experiência de atendimento ao cliente e na operação direta por meio de seu aplicativo, enquanto a parte técnica fica a cargo da Claro.
Os planos da NuCel foram anunciados em três opções: 15 GB por R$ 45, 20 GB por R$ 55 e 35 GB por R$ 75, todos com WhatsApp ilimitado, chamadas ilimitadas e acesso ao aplicativo do Nubank. Além disso, clientes dos planos Nubank Ultravioleta e Nubank+ receberão um bônus de 10 GB. O serviço não incluirá roaming internacional e, inicialmente, funcionará apenas em dispositivos com eSIM, com a previsão de um chip físico no futuro.
O processo de contratação é totalmente digital, podendo ser feito em poucos minutos pelo aplicativo do Nubank, com a cobrança incluída na fatura do cartão de crédito. Paulo Barbosa, diretor-geral da NuCel, destacou o compromisso com a transparência e a ausência de letras miúdas, reforçando a proposta de tornar a experiência mais amigável e acessível em comparação com as operadoras tradicionais.
WALL STREET OpenAI recua e pode adiar estreia na Bolsa para buscar avaliação de US$ 1 trilhão
CONTAS NÃO FECHAM? Desespero da velha mídia?
MOTO ELÉTRICA Vammo aposta na popularização das motos elétricas e coloca 200 unidades à venda Mín. 23° Máx. 32°