
Nesta segunda (7) e terça-feira (8), o Serviço Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza uma campanha interna de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A mobilização antecede a coleta que será feita na quarta-feira (9), em parceria com o Hemopi, na Praça do Povo do Palácio Petrônio Portella, das 8h às 13h. A ação faz parte do esforço contínuo da Assembleia para incentivar práticas solidárias entre servidores e visitantes.
A iniciativa ocorre em um momento crítico, marcado pela queda nos estoques de sangue devido às festas juninas e ao período de férias escolares. “Estamos, com isso, cumprindo nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da coletividade”, afirma Patrícia Arraes, diretora do Serviço Social da Alepi. Segundo ela, a campanha reforça a responsabilidade institucional da Assembleia com causas humanitárias.
Nos dias que antecedem a coleta, a equipe do Serviço Social realiza panfletagem e ações de conscientização para estimular a adesão à campanha. A ideia é engajar servidores e frequentadores da Alepi, alertando para a urgência de manter os bancos de sangue abastecidos. “Queremos sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre a importância de doar sangue”, completa Patrícia.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg, que estejam em boas condições de saúde. É necessário apresentar um documento oficial com foto. A campanha é aberta a todos os servidores e visitantes que queiram contribuir com a causa.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°