Quarta, 16 de Julho de 2025
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades APREENSÃO

Polícia apreende animais abatidos e prende caçadores na zona de proteção da Serra da Capivara

Durante a nova operação, os policiais encontraram seis tatus, quatro gambás, dois preás, duas pombas e um tamanduá-mirim abatidos, além de armas artesanais e equipamentos de caça.

04/07/2025 às 13h58
Por: Ismenia Teles
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), prendeu três homens em flagrante por caça ilegal e apreendeu diversos animais silvestres abatidos, na última quinta-feira (3), na zona rural de Coronel José Dias, região de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara.

A ação foi motivada por uma investigação iniciada após a prisão de dois caçadores dias antes. Durante a nova operação, os policiais encontraram seis tatus, quatro gambás, dois preás, duas pombas e um tamanduá-mirim abatidos, além de armas artesanais e equipamentos de caça.

Segundo o capitão Odair Paes Landim, comandante da CIPA, os policiais mantiveram vigilância na mata ao identificarem movimentações suspeitas. Um dos detidos seria o autor de um vídeo divulgado nas redes sociais em que exibe a caça de animais silvestres.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de São Raimundo Nonato e autuados com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). O material foi apreendido, e o caso seguirá sob investigação.

A operação reforça a importância do combate à caça ilegal, especialmente em áreas de conservação, essenciais à preservação da biodiversidade e dos ecossistemas locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários