O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de trânsito na Espanha. Ele viajava com o irmão, André Silva, de 26 anos, quando o carro em que estavam saiu da estrada, bateu e pegou fogo na província de Zamora, região de Sanabria. Ambos não resistiram.
A informação foi confirmada por autoridades locais e veículos como o jornal Marca. André, que atuava pelo clube português Penafiel, também faleceu no acidente.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, lamentou profundamente a tragédia e pediu à Uefa um minuto de silêncio antes do jogo entre Portugal e Espanha pelo Europeu Feminino. “Perdemos dois campeões. Diogo era um exemplo dentro e fora de campo”, declarou.
Jota teve passagens por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020, onde conquistou títulos como a Premier League e a Copa da Inglaterra. Também foi campeão da Liga das Nações com Portugal, ao lado de Cristiano Ronaldo. Ele deixa esposa e três filhos — o casal havia se casado recentemente, em junho.
Mín. 20° Máx. 36°