A Polícia Civil revelou um novo desdobramento chocante no caso do adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de 3 anos, em Itaperuna (RJ). A namorada dele, uma jovem de 15 anos que vive em Água Boa (MT), também pretendia assassinar os próprios pais. O casal, que mantinha um relacionamento virtual há cerca de seis anos, planejava eliminar todos os obstáculos para viverem juntos.
De acordo com as investigações, a garota foi considerada uma “grande incentivadora” do namorado. O plano incluía o uso do dinheiro da família assassinada para financiar a viagem até Mato Grosso, onde ambos continuariam a jornada criminosa, matando os pais dela.
O delegado Matheus Soares Augusto afirmou que os adolescentes chegaram a discutir como se livrariam dos corpos. Em uma das mensagens, cogitaram alimentar os cadáveres aos porcos para dificultar as investigações.
A adolescente também fazia chantagens emocionais, segundo a polícia. Em mensagens, chegou a pressionar o namorado, duvidando de sua coragem e exigindo que ele “provasse que era homem”. Ela também o ameaçou com o fim do relacionamento, caso ele não viajasse para encontrá-la.
Ambos foram apreendidos e devem responder por atos infracionais análogos a homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A jovem nega ter incentivado o crime, mas admite ter conhecimento dos assassinatos e ter se comunicado com o namorado durante os atos.
Mín. 20° Máx. 36°