Em alusão ao Junho Violeta, campanha nacional de combate à violência contra a pessoa idosa, a Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Maria Clara das Chagas Machado, de 22 anos.
A jovem é investigada pelos crimes de maus-tratos contra pessoa idosa (art. 99 do Estatuto do Idoso), ameaça (art. 147, §1º do Código Penal) e lesão corporal (art. 129, §9º do Código Penal). O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (2) após a localização da suspeita na cidade de Parnaíba.
Segundo a Polícia, não houve necessidade do uso de algemas, já que a investigada não apresentou resistência, nem risco de fuga ou de ameaça à integridade física de terceiros ou dela própria.
Após a prisão, Maria Clara foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso das autoridades em coibir crimes contra grupos vulneráveis e proteger os direitos da população idosa.
Mín. 20° Máx. 36°