Domingo, 28 de Junho de 2026
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Piauí OAB PIAUÍ

Raimundo Júnior assume presidência da OAB-PI com promessa de resgatar protagonismo da advocacia

Nova diretoria toma posse para o triênio 2025-2027, destacando compromisso com avanços e dignidade para os advogados piauienses

02/01/2025 às 09h43 Atualizada em 03/01/2025 às 20h02
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizou na última quarta-feira (1º) a posse administrativa da nova Diretoria e do Conselho Seccional para o triênio 2025-2027. O evento aconteceu no auditório da OAB-PI, em Teresina, reunindo autoridades, advogados, familiares e convidados. Raimundo de Araújo da Silva Júnior assumiu oficialmente a presidência da instituição, marcando o início de sua gestão.

Durante a cerimônia, Raimundo Júnior ressaltou o compromisso de resgatar o protagonismo e a dignidade da advocacia piauiense. Em discurso, afirmou estar focado em promover uma gestão inovadora e eficiente. “Espero ter uma gestão exitosa e que devolva o respeito e a dignidade que a advocacia piauiense merece. A expectativa é fazer a melhor gestão da história do Piauí, como prometido na campanha. Hoje, damos início a esse compromisso”, declarou o presidente empossado.

A nova Diretoria da OAB-PI será composta por Raimundo Júnior na presidência e Raylena Vieira Alencar Soares como vice-presidente. Noélia Castro de Sampaio assume como secretária-geral, Francisco Kleber Alves de Sousa como secretário-geral adjunto, e Rafael Neiva Nunes do Rego ocupa a função de diretor-tesoureiro. Essa equipe terá o desafio de conduzir a Ordem em um período de grandes expectativas e demandas da classe.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), entidade vinculada à OAB-PI, também empossou sua nova diretoria. Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond assumiu a presidência, acompanhada por Pablo Enrique Almeida Alves como vice-presidente. Os cargos de secretária-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro serão ocupados, respectivamente, por Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira, Fidelman Fao Florêncio Fontes e Rômulo Silva Santos.

Raimundo Júnior foi eleito presidente no dia 30 de novembro, em uma eleição que contou com três chapas concorrentes. Ele liderou a “Chapa 10 – OAB da Esperança” e derrotou o candidato da situação, Aurélio Lobão, da “Chapa 20 – OAB do Futuro”. Também participou do pleito a “Chapa 30 – Veste o Gibão”, liderada por Carlos Júnior. A vitória de Raimundo Júnior marca o início de um novo ciclo na advocacia piauiense, com foco em mudanças e avanços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários