
Com o fim do ano se aproximando e as celebrações de Réveillon no horizonte, as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil – Claro, TIM e Vivo – anunciaram investimentos em suas redes para suportar o aumento do tráfego em regiões turísticas e locais de grande concentração de pessoas. A medida busca garantir que milhões de usuários consigam enviar mensagens, realizar chamadas e postar nas redes sociais durante a virada de 2024 para 2025.
A Claro informou que instalou antenas móveis de última geração em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Florianópolis e Salvador, além de outros destinos turísticos populares. A operadora destacou que sua tecnologia 5G já está disponível em 280 municípios, o que deve contribuir para atender a alta demanda por conectividade durante as festividades.
A TIM também reforçou sua rede, focando em áreas com grandes concentrações de pessoas, especialmente em regiões litorâneas de estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e do Nordeste. Segundo a empresa, os esforços se concentraram em melhorar tanto a cobertura quanto a capacidade, visando garantir uma experiência de qualidade aos usuários.
A Vivo, por sua vez, confirmou que ampliou sua cobertura em locais com maior aglomeração de pessoas, mas não revelou detalhes específicos sobre o planejamento para o Ano Novo. Mesmo assim, a operadora afirmou estar pronta para atender à demanda crescente típica dessa época.
Além do reforço na infraestrutura, as três operadoras contarão com equipes de plantão para monitorar as redes e atender eventuais problemas. Os técnicos estarão de prontidão, garantindo que milhões de brasileiros possam se conectar, compartilhar momentos e celebrar a chegada de 2025 sem interrupções.
WALL STREET OpenAI recua e pode adiar estreia na Bolsa para buscar avaliação de US$ 1 trilhão
CONTAS NÃO FECHAM? Desespero da velha mídia?
MOTO ELÉTRICA Vammo aposta na popularização das motos elétricas e coloca 200 unidades à venda Mín. 23° Máx. 32°