
Do Senhor que fez os céus e a terra. Mas, nos dias atuais, isso é somente para quem ainda crê. O amor está se esvaindo e a fé também? Certo mesmo é o desespero financeiro que atormenta a vida dos brasileiros.
O ato de ir às igrejas está se tornando meramente algo mecânico? E simplesmente para obter a sensação de paz interior? O diabo é quem duvida. Pois, quando saem das igrejas, continuam as mesmas pessoas de antes de adentrar nelas, com a justificativa católica de que o Senhor veio para os pecadores e não meramente para os justos. Já pensou em uma teologia dessas?
Aí, na esculhambação em que se encontra o país, o que os fiéis irão pensar? É melhor ser bandido, ladrão, criminoso, corrupto, lavador de dinheiro e etc. e tal? E sabe qual é a razão da exaltação aos pecadores? São os que mais contribuem mensalmente? Certo mesmo é que já é junho e nada de “equipes nas ruas”. O ato de protelar vai continuar. E a desculpa de junho é que é o período junino, empurrando mais para frente toda e qualquer decisão? A República Federativa do Brasil tornou-se, faz tempo, “a casa da mãe Joana”. São simplesmente muitos caciques para poucos índios, e tome imposto sobre impostos.
E ande reclamando muito para saber o que acontece com sua vida pessoal. Transformam-na em um verdadeiro inferno. E quem consegue viver fora do sistema? Moço, escrevendo essas coisas logo no início da semana? Quais são as notícias boas que possuem? A Copa do Mundo de futebol? Faz tempo que ninguém liga mais para isso. A “febre do momento” são os celulares e o streaming. Tem gente parecendo um zumbi: vive praticamente sem dormir e, quando acorda, já está “soltando os cachorros” em todo mundo que encontra pela frente. E quem tem juízo que saia da frente. Como ser sereno e calmo se não dormem? Não há quem os suporte no dia-a-dia?
De onde virá o socorro? Do Senhor que fez os céus e a terra. Em pleno século XXI, vocês ainda expressam essa velha frase? Está vendo como pensam e acordam os ímpios? Costumam acreditar somente em suas próprias forças. Campanha política? No fundo, acreditam mesmo é nos “pacotes de dinheiro”, e atualmente dizem isso abertamente. E o brasileiro simples e honesto? Na peleja. Na luta cotidiana. Seguindo a vida e vivendo por viver. Os descrentes? Possivelmente. Os que creem seguem sempre na esperança de dias melhores e não se rendem ao sistema atual. Dias desses, alguém, já como o povo chama, “doido”, passou gritando no meio da rua: “Eita Brasil para ter ladrões!”. Somente não prenderam o coitado porque estava todo "esfarrapado". Não tem gente de toga que manda prender por conversa de bar?
Deviam mesmo era refletir cotidianamente que são pó e ao pó simplesmente retornarão. Mas, depois daquele fatídico cardeal que, ao ser nomeado e após o papa proferir a frase “somos pó e ao pó retornaremos”, respondeu: “Mas, enquanto isso, lucraremos e gozaremos a vida até dizer chega”, toda a moral caiu por terra de fato? O que significa a frase “de onde virá o socorro”?
A frase “de onde me virá o socorro?” é uma das reflexões mais conhecidas da Bíblia, originada no Salmo 121 (versículos 1 e 2). Ela expressa o sentimento de angústia diante de um momento de crise, quando a pessoa busca ajuda, mas percebe que a solução não está nas coisas ou nas pessoas ao seu redor. Na Antiguidade, as pessoas costumavam olhar para os montes e montanhas buscando proteção, já que ali construíam fortalezas ou procuravam ajuda de nações vizinhas. A pergunta simboliza a busca humana por segurança e respostas em momentos de vulnerabilidade.
Logo em seguida, o salmista responde à própria pergunta: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Ou seja, trata-se de uma declaração de fé e esperança, indicando que a verdadeira proteção, a paz e a saída para os problemas vêm de Deus. No Brasil, tem gente que anda com os joelhos em carne viva? Muito cuidado. Orai e vigiai sem cessar. Sabem qual a maior alegria dos corruptos? Não é a perca de fé dos honestos e íntegros? Continue crendo em Cristo, Jesus; Deus!
Mín. 23° Máx. 32°